a secretaria de saúde de um município destinou este ano uma verba a três hospitais da cidade de forma diretamente proporcional ao número de atendimentos diários que foram realizados em cada um no ano passado.O hospital beneficente ficou com 4/9 do valor total da verba enquanto o hospital samaritano ficou com 1/5. o hospital alvorada cuja média de atendimentos no ano passado foi 300 ficou com 150.000,00 dessa verba .Qual o valor total da verba em reais destinado conjuntamente aos hospitais beneficente e samaritano?

2

Respostas

2013-09-13T14:55:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Hospital beneficente ficou com 4/9
Hospital samaritano ficou com 1/5
E o restante  para com hospital de alvorada que é 150 000
segunda parte tiramos o m.m.c do 9 e 5

4  +  1= 20+9=29
9      5     45    45

Ou seja 29/45 foi o que os hospitais beneficente e samaritano gastaram
então sobrou 16= que representa os 150000
                    45

150000/16=9375
então para o total de dinheiro para os hospitais samaritano e beneficente é:
9375.29=271875


espero ter ajudado

1 1 1
poque 16/45?
Foi o que sobrou,simples,pra fechar os 45,não falta 16 ?
Ai vc soma 16 + 29= ?
valeu muito obrigada vc e um gênio
kkkkk,capaz abraços
A melhor resposta!
2013-09-13T15:18:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 1) hospital A ficou com 4/9
 2) hospital B ficou com 1/5
 3) hospital c ficou com o restante que foi 150.0000

somado os que receberam :   A + B

 4  +  1 =    20 + 9   =  29  e  resta  16 que são os 150.000
 9      5          45          45               45

150000 = 9375
   16

29.9375 = 271.875

1 5 1