Porcentagem.

Cheguei em casa e fiquei co um pouco de dúvida na porcentegem,enfim minha pergunta é: para achar a porcentagem tenho que dividir o TODO(por exemplo 345) pelo todo(100) e multiplicar pela porcentagem(15% por exemplo) que quero achar né?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-13T15:16:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Multiplica o todo pela porcentagem. Divida o resultado por 100
no seu exemplo:
 \frac{345*15}{100}




2 4 2
2013-09-13T15:34:34-03:00
Use regra de 3 simples:

fica assim:

345------100%
x---------15

100x= 5175
x=5175/15
x=51,75 este valor está referente aos 15% que você quer descobrir