Respostas

2013-09-13T16:19:54-03:00
Ela desvalorizou o café (principal produto de exportação na época),acabou com a política econômica do então presidente (Washington Luis) e o enfraqueceu, dando oportunidade para que acontecesse a revolução de 1930, que colocou no poder Getúlio Vargas e uma nova forma de governar o país (república populista).
17 4 17
2013-09-13T20:35:16-03:00
(ponto de vista econômico). Como os EUA estabeleciam relações com muitos países economicamente (globalização),todos os países que importavam ou exportavam para os EUA,acabaram tendo a economia afetada. Sem dinheiro,os EUA pararam de importar o café brasileiro,assim,o Brasil não vendia,pois o mundo estava sem dinheiro, e nem comprava,pois não vendia pra ganhar dinheiro,de onde tiraria dinheiro para comprar? Assim,o Brasil perdeu muito dinheiro. A política do café com leite que vigorava na época acaba por se desfazer,uma vez que cada lado,agora,quer salvar a própria pele. Também devemos ressaltar que ,na época,quem estava no poder era São Paulo(produtor cafeeiro). Então,para manter os produtores cafeeiros, São Paulo começou a comprar café e jogar fora.
Resumindo:
Mudança política:fim da política do Café-com-Leite,pois SP queria permanecer no poder e buscar resolver o problema da super produção de café.
Mudança economica: os EUA pararam de comprar o café no Brasil,o que nos levou a perder o principal comprador de café.
3 3 3