Durante um incêndio em um edificio de apartamentos os bombeiros utilizaram uma escada magiros de 10 metros para atingir a janela do apartamento sinistrado. A escada estava colocada a 1 metro do chão sobre um caminhão que se encontrava afastado 6 metros do edificio. Qual é a altura do apartamento sinistrado em relação ao chão?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-13T18:27:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
10² = 6² + x² (onde x é o quanto a ponta da escada esta verticalmente do caminhão)
100 = 36 + x²
x = \/¨64¨'
x = 8
mas como a escada, por causa do caminhão, está a 1m do chão... a altura do apartamento em chamas é 8 + 1..... logo, é 9 metros!!!
25 4 25
2013-09-13T18:27:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos lah...

achamos um triangulo retangulo e
usando os dados fica
6² + A² = 10²
64 = A²
A = 8

lembrando q temos q somar 1m 
entao a Altura é 9m
5 3 5