São necessários 2 copos com água para encher uma garrafa, 3 garrafas para encher uma jarra, 6 jarras para encher um balde e 20 baldes para encher um tanque.
Vandinha comprou uma piscina para colocar em seu quintal, cuja capacidade é de 20 tanques de água. Se cada jarra tem capacidade de 1,5 litro, qual é a capacidade dessa piscina, em litros?

2
Fica a dica: Sempre marque a melhor resposta, assim vc ganha 25% dos seus pontos e ainda ajuda quem resolveu a tarefa!!!

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-13T19:35:27-03:00
6 * 1,5 = 9l = 1 balde
20 baldes = 20 * 9 = 180 litros = 1 tanque
20 tanques = 20 * 180 = 3.600
A piscina tem a capacidade de 3.600 litros de água
1 5 1
2013-09-13T19:35:33-03:00
6 jarras - 1 balde ( 6 x 1.5litros = 9 litros ) 
1 balde = 9 litros
20 baldes = 1 tanque ( 20 x 9 litros = 180 litros )
1 tanque = 180 litros
20 tanques = 1 piscina ( 180 litros x 20 tanques = 3600 litros )
Piscina = 3600 litros ?
1 5 1