Respostas

A melhor resposta!
2013-09-13T21:29:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Neste caso basta substituir em 2x + y = 110 o valor de x = 5y

Assim: 2 (5y) + y = 110
Resolvendo:  10y + y = 110
                         11y = 110
                              y = 10

Porém sabe-se que x=5y
Logo x = 5. 10 = 50
3 5 3
muito obrigado estamos na descoberta e agradeceremos sempre a ajuda
2013-09-13T21:33:17-03:00
2 . 5y + y = 110
10y + y = 110
11y = 110
y = 110/11
y = 10
Se for como eu entendi a forma que vc colocou.
1 5 1
Calculando o valor de 5y: y = 10, então: 5.10 = 50
isso mesmo...ja tinhamos o resultado mas nao sabemos como destrinchar o calculo...muito obrigado... teremos mais duvidas