Oi, sou estudante do 1 semestre de Serviço Social e tenho os seguintes trabalhos para elaborar, com os títulos de: O que é ser diferente? O que é ser perfeito? O que a sociedade entende por perfeito? O que nós fazemos para nos enquadrar nessa sociedade? Alguém me ajuda por favor? Obrigada!

1

Respostas

2013-03-25T16:53:22-03:00

1ºpergunta,R=Na sociedade em que vivemos o que encontramos em uma grande quantidade são diferenças ,encontramos pessoas que se vestem diferente,agem diferente,pensam diferente entre outras,embora vivemos em uma sociedade com varias adversidades e diferenças,ainda encontramos preconceito e impacto sempre quando é colocado mostra de certas diferenças.Embora seja um tanto quanto contraditório,"ser diferente é normal",nem sempre o diferente é algo ruim,em muitas vezes pode ser algo bom e proveitoso.

2ºe 3ºpergunta,R=Não existe um padrão para a perfeição(pelo menos o que a mídia deveria expor).

A perfeição esta em cada um,todos do seu jeito é claro.Não deveria existir superioridade entre as pessoas. 

Vivemos em meio a um país capitalista,onde tudo se resume em dinheiro,onde um passa por cima do outro sem pensar duas vezes.Nesta sociedade em que vivemos,eles pregam a "perfeição e certos padrões de beleza" através das mulheres,pelas novelas,comerciais entre outros.Onde estes ditam os padrões de beleza fazendo com que muitos se sintam feios,rejeitados e menosprezados.E em meio a todos os comerciais e novelas,que ditam a moda,a beleza e a perfeição,os lucros são grandes.Não deixe a televisão te alienar e lhe dizir como se vestir,andar,falar,o que comer,ou onde ir, assuma o contole da sua vida.

4ºpergunta,R=Não importa o que façamos,como pensamos ou agimos sempre haverá algo em nós que causara impacto.Em meio a uma sociedade tão alienada,não podemos simplismente fechar os olhos e aceitar tudo o que é passado a nós,devemos sim lutar por aquilo que acreditamos e defendemos,e tentar assim fazer dessa sociedade alienada uma sociedade critica e pensante,que não apenas fecha os olhos,cruza os braços e concorda com tudo.

39 3 39