1-Seja a função do 1 grau Y=4x-3.O valor de X tal que y=o.75 é: ( com conta)
a- 5/8
b- 8/15
c- 15/16
d- 16/15

2-A equação Y=5X é representado no plano cartesiano por uma reta:
a) Paralela ao eixo dos X
b) Paralela ao eixo dos Y
C) Que passa pela origem
D)Coincidente com o eixo dos x.

3-Considere o gráfico da função Y= -2+6. As coordenadas do ponto em que esse gráfico corta o eixo das abscissas (x) são: (com conta)

a) (3,0)
b) (0,3)
c) (-3,0)
d)(0,-3)

4- A representação gráfica da função Y=-3 é uma reta:

a) que interpreta os dois eixos
b) Paralela aos eixos das ordenadas
c)Perpendendo ao eixo das abcissas
d) Perpendendo ao eixo das ordenadas

5- O zero da função Y-5=3X=4 é : (com conta)
a)3 b) 6 c) -3 d) -6

2
na primeira y=0,75?
isso :)
Olha a função da 5° e vê se tá certa, so falta ela mas tá estranha
Desculpa rs é o sono ... Y-5=3X+4

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-14T01:36:16-03:00
Não esqueça de dar a melhor resposta, tá?

1=

Y=4x-3.
0,75 = 4x -3
0,75+3 = 4x
3,75 = 4x
x = 4/3,75  .(4)
x = 16/15
letra d

2=quando o y é zero, a reta coincinde com as abcissas

D)Coincidente com o eixo dos x.

3 = 
Y= -2x+6
0 = -2x+6
2x = 6
x = 6/2
x= 3
y=0

letra a

4

letra d a reta só tem y, logo só passa o eixo das ordenadas 

5 = 
Y-5=3X+4
y = 3x + 4 + 5
y = 3x + 9
0= 3x + 9
3x+9 = 0
3x=9
x=9/3
x=3
3 4 3
a numero 1 ... x=4/3.75 . (4) .... como assim?
4/3.75 é proporcional a 16/15, é só multiplicar por 4, essas questões fazem de tudo pra complicar....
A 1ª ESTA ERRADA É LETRA C
2013-09-14T01:59:10-03:00
1ª QUESTÃO:
Y = 4X - 3 => QUE É O MESMO QUE 4X - 3 = Y ; SENDO Y = 0,75 ; ENTÃO
4X - 3 = 0,75
4X = 0,75 + 3
4X = 3,75 => X = 3,75 => X = 0,9375 = 9375 EM FRAÇÃO OK
                            4                           10000
SIMPLIFICANDO POR 20:
9375/ 20 = 15
10000/20    16 

RESPOSTA LETRA C
_______________________________________________________________________

QUANDO COLOCAMOS VALORES PARA X, AUTOMATICAMENTE ENCONTRAREMOS VALORES PARA Y E QUE REPRESENTARÃO A RETA DO GRÁFICO.