Respostas

A melhor resposta!
2013-09-14T12:04:05-03:00
A)x= 3-6 > x=-3
B)x=12+7-4 > x=15
C)2x=40-4 >x=36/2> x=18
D)x=24/8> x=3
E)
10= 3x-2x >10=x
F) 
4x+2x=4-16 >6x=-12 >x=-12/6 >x=-2
G)8x-7x=5+6 >15x=11 > x= 11/15
H)3a+3a=18 >6a=18 >a=18/6 > a=3
I)3x+3=8 > 3x=8-3 >3x= 5 >x=5/8   
J) 2x-8=4x+8 >2x-4x=8+8 > -2x=16 (-1) >2x=-16 >x=-16/2 >x=-2  
k)6-2x=-4x+4> -2x+4x=4-6 > 2x=-2 > x=-2/2 >x=-1


1 5 1
brigada mas tenho uma duvida na E
pode dizar
2013-09-14T12:40:32-03:00
A) x+6=3  x=3-6 x= - 3
 b) x-7+4=12x= 12+7-4x= 15
 c) x+x+4= 40 
2x = 40- 4
x =36/2 
x=16
d) 8x=24 
 x= 24/8
x=3
   
  e) 2x+10=3x 
         -3x + 2x = -10

f) 4x+16=-2x+4 6x=-12
I) 8x-6 =7x+5x=11
J) a+2 a = -3 a + 18
6 a  =18 
a=18/6
a = 6
K) 3(x+1) =8 
3x+3 =8 
3x = 5
x = 5/3
L) 2(x-4) = 4(x+2)
2x -8 = 4x+8 
2x16
x = 16/2
x =8
M) 2(3-x) = -4(x-1)
6 - 2x= - 4x+4
-2x+4x= 4
2x=4
x=2