Vou descrevê-la: Durante a aula, dois celulares tocaram ao mesmo tempo. A professora logo perguntou aos alunos: “de quem são os celulares que tocaram?” Guto disse: “o meu não tocou”, disse Carlos: “o meu tocou” e Bernardo disse: ”O Guto não tocou”. Sabe-se que um dos meninos disse a verdade e os outros dois mentiram. Qual das seguintes afirmativas é verdadeiras?

A) O celular de Carlos tocou e o Guto não tocou. B) Bernardo mentiu. C) Os celulares de Guto e Carlos não tocaram. D) Carlos mentiu. E) Guto falou verdade.

2
Mee ajude
Ajude-me
da próxima vez coloque na matéria correta.hehe está em matemática.

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-14T12:54:35-03:00
Bernardo Mentiu, alternativa B. 
2 3 2
2013-09-14T12:55:09-03:00
Duto falou a verdade pois pois bernado estava esperando a ligacao de guto por isso nao tocou na resposta de bernardo para guto