Uma pessoa parte da posição A e atinge a posição B percorrendo a trajetória indicada na figura. O lado de cada quadradinho representa uma distância de 100 m.Qual a distância, em quilômetros que a pessoa percorre?

resposta; 1,2km

Alguém pode me ajudar?

2

Respostas

2013-09-14T19:03:41-03:00
Primeiro trecho na horizontal 0,5km, na vertical 0,2km e na diagonal Raiz(0,4²+0,3²)=0,5.
portanto 0.5+0,2+0,5=1.2km
A melhor resposta!
2013-09-14T21:44:28-03:00
Como cada lado do quadrado tem 100 m vc observa que de A ate a subida tem 5 quando ele sobre antes da inclinação dois ou seja 7 que equivalem a 700m , dai vc vai ver que a subida ate B é diagonal e forma um triangulo retangulo assim da pra encontra a linha azul que é a hipotenusa por a² = b² + c² , onde b = 300 e c= 400, logo
a² =  300² + 400² =  a² = 250000  =  a = 500m
soma total = 700 + 500 = 1200m ou 1,2 km
4 4 4