Respostas

2013-09-14T16:09:20-03:00
A maioria das atividades humanas causa algum tipo de impacto negativo para o meio ambiente, as atividades do setor elétrico não fogem a esta regra.A atividade é a venda de energia elétrica, para isto ela compra energia de empresas geradoras e a leva até os consumidores. Em uma análise superficial esta atividade não parece ter relação com impactos ambientais, no entanto, para que a  consiga fazer a energia chegar até aos consumidores existe a geração de alguns impactos ambientais.
Podas: A poda de árvores é uma prática constante em nossa atividade, pois é necessária para evitar que os galhos entrem em contato com a rede elétrica e causem interrupções no fornecimento de energia elétrica para os consumidores. A RGE realiza trabalhos de poda com os cuidados necessários para que sejam evitados impactos visuais e danos nas árvores.
Corte de árvores: Em áreas rurais, periodicamente são cortadas árvores que crescem sob as redes de distribuição de energia, este trabalho é necessário para que não ocorram interrupções no fornecimento de energia aos consumidores. O corte de árvores também é realizado quando são construídas novas redes de distribuição ou linhas de transmissão de energia.Para compensar o impacto ambiental dos cortes,  realiza Campanhas ambientais e trabalhos de replantios de mudas de árvores em locais afastados das redes elétricas. 
1 5 1