Respostas

2013-09-14T20:05:26-03:00
A lâmina basal é uma treliça de macromoléculas, funcionalmente importante para a célula. Essa estrutura delimita o tecido epitelial do tecido conjuntivo subjacente. Trata-se de uma matriz rica em proteínas e polissacarídeos. Apresenta 5 componentes principais: colágeno tipo IV, laminina, fibronectina, entactina e heparansulfato.
A melhor resposta!
2013-09-14T20:16:56-03:00
É uma treliça de macromoléculas funcionalmente importante para a célula. Essa estrutura delimita o tecido epitelial do tecido conjuntivo subjacente., trata-se de uma matriz rica em proteínas e polissacarídeos e se apresentam em 5 componentes principais; (COLÁGENO TIPO 4, LAMINA, FIBRONECTINA, ENTACTINA E HEPARANSULFATO. 
1 5 1