Respostas

2013-09-14T21:07:37-03:00
A igreja católica foi criticada inúmeras vezes, principalmente após a Idade Média, pois seu domínio e influência no pensamento do homem vem decaindo desde então.

Veja, no período citado, essa instituição causou a morte de milhões, em cruzadas ou perseguições (inquisição). No período do Iluminismo, a razão deu lugar à emoção, e os ensinamentos da mesma foram questionados.

Hoje em dia as principais críticas dirigem-se ao acúmulo de riquezas por parte do Vaticano, assim como acusações à religiosos que ferem os dogmas da Igreja, tendo relações sexuais, casos de pedofilia, etc.

Além disso, aumentaram os questionamentos em relação ao que o catolicismo prega, como por exemplo a proibição do aborto e da separação matrimonial.

Procure citar, explicar e relacionar esses e outros fatos em seu trabalho (:
A melhor resposta!
2013-09-14T21:21:06-03:00
Venda de indungencias, falsos artefatos sacros expostos em museus que so poderiam ser acessados pagando e que supostamente diminuiriam seu tempo no purgatorio, a igreja era chamada de clero e na monarquia a igreja era superior ate mesmo ao rei e era ela que mascara os interesses dela e do rei com crenças religiosas
1 5 1