Respostas

A melhor resposta!
2013-03-25T18:14:14-03:00

O tecido nervoso compreende basicamente dois tipos de celulares: os neurônios e as células glias. Neurônio: é a unidade fundamental do tecido nervoso sua função e receber, processar e enviar informações. Células Glias: compreende as células que ocupam os espaços entre os neurônios e tem como função sustentação, revestimento ou isolamento, modulação da atividade neural

1 1 1
2013-03-25T18:28:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O tecido nervoso tem origem ectodérmica, nele a substância intercelular praticamente não existe. Os principais componentes celulares são os neuronios e as células da glia.

 

Divido em três partes

 

Dentrito = origina as células sensoriais

Axônio = células motoras

Corpo Celular = origina os gânglios

1 1 1