Respostas

A melhor resposta!
2013-09-14T22:25:40-03:00
Uma das medidas de Dom João que deu rápido impulso à economia brasileira foi a abertura dos portos... D João VI não deu muito certo resultando em várias consequências para o Brasil, ele D.João demorou 300 anos para investir no Brasil e durante o investimento obviamente que ele tomou a medida econômica de fazer a abertura dos portos. 
2 4 2
2013-09-15T00:24:24-03:00
Liberou a atividade industrial em 1808 e fundou o banco do brasil estes fatores se relacionam com a acerelaçao da independencia porque conseguia provar que o brasil podia ser autonomo.

2 4 2