DADOS DA QUESTÃO
Um dos aspectos principais para o entendimento do final do século XX e início do século XXI, sem dúvida alguma, é o terrorismo. Com um espaço cada vez maior nas manchetes de todo o mundo, passou-se a buscar o perfil do terrorista. Contudo, conforme observa Carla Sofia Felix: De uma maneira geral, salvaguardando eventuais exceções, terroristas são homens e mulheres comuns, certamente dotados de faculdades e limitações, defeitos e virtudes que, por qualquer imperativo, com maior ou menor noção de consciência, fizeram uma opção. (p.165) Como resposta à insegurança, governos buscaram investir cada vez mais em inteligência, pesquisando perfis e seguindo possíveis ameaças, seus parentes e contatos. O resultado, no fim das contas, é a perda da privacidade em nome da segurança.
Analise estas questões contemporâneas e elabore um texto dissertativo, posicionando-se a favor ou contra da perda da privacidade em nome da segurança.

1

Respostas

2013-09-15T20:36:44-03:00
Nos dias de hoje, não temos como discutir segurança sem questionar privacidade, por um lado sou a favor da invasão, isso quando ha suspeita de conduta ou desvio de padrões sociais, como lemos no texto de Carla Sofia Felix: terroristas são homens e mulheres comuns, como identificarmos esses "terroristas", na verdade essas questões de Privacidade e Segurança foi e é, muito discutido nos EUA, no mês de junho deste ano Obama declarou que abriu mão de sua privacidade em nome da segurança nacional, na época de campanha ele condenava tal ato de invasão,  mas se fez necessário a cerca de todos os fatos que  rondam os EUA.  Por um outro lado, essa invasão, nos leva a banalizar a privacidade de coisas banais, como redes sociais, poe exemplo, onde se expõem a vida e todos os passos, não se tem como reclamar de invasão de privacidade.
8 4 8
POr este e outros milhoes de motivos nao aqui apontados se fez necessário a cerca de todos os fatos que rondam no mundo desacreditar da politica do terror que assombra a America do norte e acreditar na politica da boa vizinhança do amor e em prol do desenvolvimento da sociedade humana criando oportunidades solidas de emprego de sanar a fome de politicas concertas de saneamento basico de
igualdade social onde se busca a igualdade nao se perde tempo com aspectos tao irrelevantes como o aumento da desigualdade social onde teremos agora nao um estado mas um interventor maximo de direito que agiria nao so na sociedade real mas tambem nos novos meconismos de redes socias que vem crescendo e criando força de opiniao proprios essa invasão, nos leva a banalizar a privacidade de coisas banais, como redes sociais, poe exemplo, onde se expõem a vida e todos os passos, não tem como
não tem como reclamar de invasão de privacidade. e criar leis ridiculas como "carolina dickman"!!!! a lei da artista falida que quer apareçer . Sendo assim o mais importante agora e garantir nosso direito a liberdade de expressao atravez da nao aceitacao de uma politica de controle social com base na perda de privacidade .
obrigadaaaaaaaa
kkkkkkk ta completissuva quero o ede2 3 4 5 segunda fase encerra amanha o 2