Respostas

A melhor resposta!
2013-09-15T12:55:04-03:00
De forma bem resumida, a Grécia foi o berço da democracia e da filosofia. Os grego também contribuíram em vários outros campos, como a matemática, a biologia, e até a química
1 5 1
2013-09-15T14:24:16-03:00
A Grécia deixou um legado muito importante para o ocidente em três aspectos:
1. Na área política, pois seu modelo democrático é seguido basicamente por muitas sociedades hoje em dia. A ideia de assembléia, por exemplo, vem dos tempos da Grécia antiga;
2. Na matemática (com pensadores como Pitágoras) e na Filosofia (com Platão, Aristóteles, Sócrates, Demócrito, etc);
3. Nas artes, como teatro, música, literatura, pintura e escultura. Tanto é que muitas vezes, uma obra de arte considerada "bela" para muitas pessoas apresenta aspectos "greco-romanos". 
1 4 1