Qual a diferença da Escravidão na Sociedades Grega e Romana e a Servidão na Sociedade Feudal?

2
na sociedade grega em geral era por dividas...na sociedade romana tanto por dividas quanto por povos capturados em suas guerras expansionistas...ja a servidao medieval era "assalariada"

Respostas

2013-09-15T15:00:51-03:00
..........................................
3 4 3
A melhor resposta!
2013-09-15T15:03:22-03:00
Os escravos na Grécia e em Roma eram os prisioneiros de guerra, que não tinham qualquer escolha a não ser trabalhar para a nação vencedora, realizando atividades nas terras de seus donos. Já na sociedade feudal, o servo era um tipo de escravo, porém, diferente desse, ele recebia um pequeno pedaço de terra e deveria nele produzir, dando parte do que havia colhido para o seu senhor, que era o dono oficial daquela terra. Já os escravos não recebiam terra alguma, nem mesmo "emprestada". 
29 4 29