Respostas

2013-09-15T15:11:30-03:00
Equações 
3x--> mãe x-->filha
ha dez anos 3x-10:mãe 
x-10:filha

3x-10=7(x-10) -->   3x-10=7x-70--> -4x=-60 então x=15

filha=15 anos e mãe =45 anos
1 5 1
ha dez anos atras a idade da mae era sete vezes a da filha
entao
3x-10 (idade da mae ha dez anos) e x-10(idade da filha ha dez anos)
naquela epoca a idade da mae era sete vezes a da filha entao--> 3x-10=7(x-10)
entendeu mano?
A melhor resposta!
2013-09-15T15:29:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Filha =x
Mãe= 3x

Dez anos atrás:
3x-10=7.(x-10) 
3x-10= 7x -70
3x-7x= -70 +10
-4x= -60 (-1)
+4x= +60
x= 60/4
x=15 (atual idade da filha )

idade da mãe:
3x
3.15
45
 
há dez anos atrás:
Filha= 15-10= 5 anos
Mãe = 45-10= 35 anos ( 10 anos atrás, 7 vezes idade da filha= 7.5=35)

R: A idade da filha é 15 e da mãe 45 anos.
1 5 1