Respostas

2013-03-25T21:28:03-03:00

se tiver no doze  o grande e o menor tiner 42º será 12:10 meio dia e dez

 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-03-25T21:29:48-03:00

12 = 360°

x = 42°

 

360x = 42 . 12

360x = 504

x = 504 / 360

x = 1,4

 

o ponteiro estária marcando quase 1 hora e 30 minutos.

 

Racíocinio lógico:

 

1 volta no relógio = 360°

meia volta no relógio, ou seja o ponteiro marcando no 6 seria = 180°

\frac{1}{4} de volta no relógio, ou seja, o ponteiro marcando no 3 seria = 90°

 

se entre 12 e 3 seria 90°, o meio seria 45° ou seja o ponteiro estaria marcando exatamente em 1 hora e 30 minutos, porém como são 42°, o ponteiro marcaria um pouco menos de 1 hora e 30 minutos, ou seja, 1,4h.

 

7 4 7