matemática calcule a área total e o volume e a diagonal de um cubo cuja aresta mede 8m.

2
ÁREA = 64 M. MULTIPLICA POR 6 (LADOS) = ÁREA TOTAL SERÁ 384 M.
DIAGONAL É L RAIZ DE 2 = 8RAIZ DE 2.
A diagonal do quadrado é 8√2 , mas a diagonal do cubo é 8√3.
certo! obrigado

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-16T01:18:29-03:00
Área = 6a²
área = 6.8²
área = 6.64
área = 384 m²

Volume = a³
volume = 8³
volume = 512 m³

Diagonal = H² = a² + a²
Diagonal = H² = 8² + 8²
Diagonal = H² = 64 + 64
Diagonal = H² = 128
Diagonal - H = raiz de 128
Diagonal = H = 11,3 m
1 5 1
2013-09-16T02:56:21-03:00