Sabe-se que o comportamento da quantidade de um determinado insumo, quando
ministrado a uma muda, no instante t, é representado pela função Q(t) = 250*
(0,6)t onde Q representa a quantidade (em mg) e t o tempo (em dias). Então,
encontrar:

a) A quantidade inicial administrada.

R:

b) A taxa de decaimento diária.

R:

c) A quantidade de insumo presente 3 dias após a aplicação.

R:

d) O tempo necessário para que seja
completamente eliminado.

R:

2

Respostas

2013-09-16T09:29:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) A quantidade inicial administrada.
Resposta:
Q(t) = 250.(0,6)t Q(0) = 250. (0,6)° = > Q(0) = 250.1 Q(0) = 250mg
b) A taxa de decaimento diária.
Resposta:
0,6. 100 = > 60% ao dia
c) A quantidade de insumo presente 3 dias após a aplicação.
Resposta: Q(t) = 250.(0,6) Q(³) = 250 . (0.6) ³ = > Q(³) = 250 . 0,216 Q(³) = 54 mg
Só nao sei a resposta d)
boa sorte
1 4 1
A melhor resposta!
2013-09-16T09:29:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) A quantidade inicial administrada.

R: Basta substituir na função o valor de  t=0
Q(t) = 250*(0,6)t
Q(0)= 250* (,6)^0
Q(0)=250.1=250 mg

b) A taxa de decaimento diária.
R: A taxa de decaimento diário é 0,6 o que equivale a 60% ao dia

c) A quantidade de insumo presente 3 dias após a aplicação
R: Basta fazer t=3
Q(3) = 250*(0,6)3
Q(3)=250*0,216
Q(3)=54mg

d) O tempo necessário para que seja
completamente eliminado.

R: Neste caso fazemos Q(t)=0:
0 = 250*(0,6)t
(0,6)t = -250

Observe que não existe valor real para t, isto significa que jamais a substância jamais vai desaparecer depois de aplicada. Mas obviamente irá em pouso tempo se tornar praticamente nula a presença da substância no local aplicado
2 5 2