Respostas

A melhor resposta!
2013-09-16T12:35:22-03:00
Vai ser 5 quilogramas em 5 dias pois primeiro voce vai dividir 3 por 2 que vai dar 1.5 kg que a familia consome por dia, depois voce vai dividir 1.5 por 6 que vai saber quantos kg uma pessoa consome por dia que vai ser 0.25 depois multiplica por 4 pessoas pois 2 estao ausentes que vai ser 1 depois multiplica por 5 pois e 5 dias e ta ai 5 kg em 5 dias.
3 4 3
2013-09-16T12:51:10-03:00
6 -- 2 -- 3
4 -- 5 --  x
4/6 . 5/2 = x/3
20/12 = x/3
12x= 60
x=60/12
x=5Kg
8 3 8