Respostas

2013-09-16T13:12:23-03:00
A divisão é a operação inversa da multiplicação, exemplo:
12 x 2 = 24
24/2 = ?
 24  |  2  
 -2    | 12 } 2x1= 1 então 2/2= 1, então vc subtrai 2 -2 = 0 e desce o 4
  0 4 |      } 2 x2= 4 então 4/2= 2, então vc subtrai 4-4=0 e zera o numero 4
    -4|       } Assim vc sabe q 24/2= 12

Em tese a divisão é quando o resultado multiplicado pelo divisor, tem que ser igual o dividendo.

A melhor resposta!
2013-09-16T13:14:19-03:00
Simples assim:
EX:24 dividido por 2
eu vou ver quem é meu denominador , que é o 2 porque esta depois do numerador que é o 24.
Ai vc vai ver se temos 24 na tabuada de 2.
Mais vamos começar procurando um de cada começando pelo 2.
Ai vamos encontrar 2x1 que é =2 .
dai vamos colocar 0 embaixo do 2 do 24 e 1 no denominador  que vem depois do numerador que é o 24.
depois vamos pegar o 4 e vamos para tabuada de 2.
Vamos ver qual multiplica que da 4.
que é 2x2=4 quando acharmos o 4 vamos colocar 0 debaixo do 4 do 24 e 2 no denominador que é 24.
Depois é só finalizar a conta pondo um 0 debaixo dos zeros que colocamos de baixo do 24 e fazer um riso.
1 5 1