Respostas

2013-03-25T22:55:52-03:00

Uma das vantagens da dilatação termica é verificar a tempertura, como no caso do termômetro de mercúrio, em que acontece a dilatação do líquido quando entra em contato com outro corpo, dilatando conforme a energia fornecida.

Uma desvantagem é quando não há espaço para a dilatação, como por exemplo no fio da luz de postes, se é colocado o fio super esticado, quando resfriado o fio romperia, porque não teria como esticar mais. Ou no caso de um trilho de trem, se não há espaço para a dilatação positiva, o trilho se desviaria.

6 3 6
A melhor resposta!
2013-03-26T09:20:40-03:00

Vantágen poderiam estar na facilidade de trabalhar com o material em determidadas maquinas , usando seu coeficiente de dilatação para maximizar o trabalho exercido, como maquinas á vapor que perdem menos vapor quando não possuem brejas para que ele escape , com a dilatação das paredas da  maquina essas brejas ficam menores .

 

Desvantágens - calculando erroneamente esse calor específico vc pode danificar um trabalho ou metodo , por exemplo nos fios de transmição de energia os quais varião de comprimento com a variação da temperatura.

 

espero ter ajudado , abraz

2 5 2