Me ajudem preciso disso resolvido pra semana q vem.
uma empresa do ramo farmaceutico tem o custo para a produçao de q unidades de um determinado medicamento descrito por c(q)=2q+50.com base nisso
a)determine o custo quando sao produzidas0,5,10,15e20 unidades deste medicamento
b)esboçe o grafico da funçao.
C)QUAL E O SIGNIFICADO DO VALOR ENCONTRADO PARA C QUANDO Q=0
D)a funçao é crescente ou decrescente?justifique
e)a funçao é limitada superiormente?justifique

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-16T15:14:31-03:00
Prezado Karolcrys

a) Substitui q pelos números
C(0) = 2(0) +50 -> R$50,00
C(5) = 2(5) +50 -> R$60,00
C(10) = 2(10) +50 -> R$70,00
C(15) = 2(15) +50 -> R$80,00
C(20) = 2(20) +50 -> R$90,00

b) Coloque uma reta que passa pelo ponto (0 , 50) e pelo ponto (-25, 0)

c) Significa que gastou-se o gasto fixo, porém não se produziu nada. Então foi gasto em vão.

d) Crescente pois a medida que o x aumenta, o y também aumenta

e) Não. Ela é ilimitada pois é uma reta que admite todos os números reais.

Espero ter te ajudado.
1 5 1
2013-09-16T15:18:13-03:00
A) Substitui q pelos números
C(0) = 2(0) +50 -> R$50,00
C(5) = 2(5) +50 -> R$60,00
C(10) = 2(10) +50 -> R$70,00
C(15) = 2(15) +50 -> R$80,00
C(20) = 2(20) +50 -> R$90,00

b) Coloque uma reta que passa pelo ponto (0 , 50) e pelo ponto (-25, 0)

c) Significa que gastou-se o gasto fixo, porém não se produziu nada. Então foi gasto em vão.

d) Crescente pois a medida que o x aumenta, o y também aumenta

e) Não. Ela é ilimitada pois é uma reta que admite todos os números reais.