Respostas

2013-09-16T15:56:22-03:00
---Esses exercícios de Matemática e Física podem parecer coisa de gente muito inteligente mas não é!

---Pombas, o bagulho é 80% só colocar fórmula, é claro que em algúns problemas é preciso pensar um pouco mais no início para saber como e qual fórmula se aplicar, mas a parada é tudo manha!

---No caso da PA e da PG, primeiramente veja algúns exercícios resolvidos, depois tente resolver algúns de cada modelo para P.A. e P.G., na tentativa de cercar a matéria toda!

---Em seguida, decore a tal das fórmulas, todas elas, não deixe passar nenhuma fórmula sem que vc a tenha memorizado, sem ela não tem nem como começar a resolver o exercício, vc tem que sair deduzindo tudo na prova e perde tempo, isto não pode acontecer!

---Procure fazer isto, dá um pouco de trabalho, mas não há como evoluir sem ele e vc verá como o seu desempenho nas provas irá melhorar significativamente.
2013-09-16T15:56:35-03:00
PA, onde an é o n-ésimo termo, a1 é o primeiro, n é a quantidade de termos e r é a razão. Depois Sn é a soma dos n primeiros termos, com a1 primeiro termo e an o n-ésimo termo e n é a quantidade de termos na soma. PG, onde a1 é o primeiro e an é o n-ésimo termo, q é a razão e n é o n-ésimo termo. Para soma valem os mesmos, com Sn a soma dos n primeiros termos da PG.