Respostas

A melhor resposta!
2013-09-16T18:55:31-03:00
10kcal = 10.000 cal

1kg = 1000g

Q = m*c*/\T

10.000 = 1000 * c * (100-50)

10 = 50c

10/50 = c

******************
c = 0,2cal/g*°C
******************

4 4 4
2013-09-16T19:05:42-03:00
Sem ser no Sistema Internacional (já que não foi pedido), fica assim:
Obs: há diferença entre c minusculo e C maiusculo;

c(calor especifico) = C/variação de Temperatura 

C = Q/T
Q = 10 kcal ;
C= Q/ Variação de T= 50º C
C= 10/50
C= 0,2;

c= 0,2/ 100.000
c= 2x10 elevado a -6 ou 2x10E-6 

Espero ter ajudado! :)


1 5 1