Respostas

2013-09-16T20:42:31-03:00
Porque o ataque a Pearl Harbor ocorreu na Segunda Guerra Mundial, destruindo o porto dos EUA no Havaí. O Japão já possuía rivalidade contra os Estados Unidos, e esse sentimento já era recíproco. Com o ataque, os EUA (aliados), que era rival dos Japão (eixo), intensificou esse ódio, e com isso, os EUA teve de vingar-se.
26 4 26
obrigadoo
sobre o desfecho da segunda guerra mudial
oque foi odia D?
O Dia D foi, de acordo com muitos pesquisadores, o dia decisivo para o fim da II Guerra Mundial. Aconteceu na praia de Normandia, na França. A história é a seguinte: O exército nazista (alemão), tomou a praia de Normandia. Os Aliados, principalmente a Inglaterra, decidiram atacar pela costa da praia, e "tomar" de volta o território para a França, tentando enfraquecer O Eixo. Uma coisa você tem de saber: Existia muito, mais muitos soldados naquele dia. O ataque foi tão intenso, que ao mesmo tempo
que os soldados desciam para atacar, os nazistas atiravam, e atiravam, e minas explodiam, e outros morriam, e ainda continuava saindo soldados dos Aliados... Chegou uma hora em que o armamento nazista estava escasso, e ainda havia muitos soldados aliados. Chegou a hora da revanche. Atacaram, e conseguiram tomar de volta Normandia. Nesse dia, o exército alemão enfraqueceu de vez, acabando. Assim, acabava a II Guerra Mundial, com a vitória dos Aliados.