Respostas

2013-09-16T21:01:39-03:00
A CEI se formou através de um acordo feito entre a URSS e seus países que antigamente era seu território. Esses países, na maioria, são aqueles terminados com -ÃO. Ex: Turcomenistão, Uzbequistão. 
Esse acordo tem como princípios promover relações econômicas entre os países-membros. Há também a teoria de que se formou porque a URSS sabia que esses países, que se formaram e tonaram-se independentes através do antigo território da URSS, não iriam se sustentar sozinhos. Então, ela criou a CEI para que eles pudessem começar a crescer, caminhar sozinhos... Porém, não é isso que acontece. Todos percebem que o que a danadinha fez foi fazer com que esses países ficassem mais ainda dependentes dela, em termo de economia, energia...
Os países da CEI se localizam na Ásia, e tem como formação 11 países (que como dito, pela terceira vez agora, pertenciam à antiga URSS): Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Georgia, Cazaquistão, Quirguistão, Moldávia, Rússia, Tajiquistão, Ucrânia e Uzbequistão.
BÔNUS: A 
Lituania, Estônia e Letônia já fizeram parte desse bloco econômico, mas saíram antes que fosse tarde. Elas se ligaram, sacaram a jogada da Rússia, e souberam que se entrassem, seriam totalmente dependentes dela. Hoje, as três conseguiram se reerguer e possuem um ótimo IDH.