Respostas

A melhor resposta!
2013-03-26T13:18:51-03:00

para nao admitir raízes reais, o delta tem que ser menor que zero.

 

delta= (-2)^{2}-4.3.m <0

4-12m<0

-12m<-4 .(-1)

m>1/3

2 5 2
2013-03-26T13:19:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Nessari,

 

Quando se resolve uma equação do 2o grau pela fromula de Báskara, é necessário calcular o discriminate, o delta. Esse valor da informação sobre a natureza da equação.

 

delta > 0 duas raizes reais diferentes

delta = 0 duas raizes reias iguais

delta < 0 não admite raizes reis

 

Então:

 

3x2 − 2x + m = 0

 

delta = b^2 - 4.a.c

          = ( -2)^2 - 4(3)(m)

          = 4 - 12m

Para não admitir raizes reais:

            4 - 12m < 0

             4 < 12 m

            12m > 4

                m > 4 / 12

                m > 1 / 3

 

A equação não terá raizes reais para m > 1/3

 

Ok??

4 5 4