Respostas

2013-09-17T10:27:28-03:00
A chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil foi episódio de grande importância para que possamos iniciar as justificativas da nossa independência. Ao pisar em solo brasileiro, Dom João VI tratou de cumprir os acordos firmados com a Inglaterra, que se comprometera em defender Portugal das tropas de Napoleão e escoltar a Corte Portuguesa ao litoral brasileiro. Por isso, mesmo antes de chegar à capital da colônia, o rei português realizou a abertura dos portos brasileiros às demais nações do mundo. 

Do ponto de vista econômico, essa medida pôde ser vista como um primeiro “grito de independência” onde a colônia brasileira não mais estaria atrelada ao monopólio comercial imposto pelo antigo pacto colonial. Com tal medida, os grandes produtores agrícolas e comerciantes nacionais puderam avolumar os seus negócios e viver um tempo de prosperidade material nunca antes experimentado em toda história colonial. A liberdade já era sentida no bolso de nossas elites.
6 4 6
nao achei a resposta nesse texto tao grande
Ela copiou do Google nem foi com as próprias palavras
como ele influenciou o processo de indepenecia dp brasil
A melhor resposta!
2013-09-17T10:33:25-03:00
O bloqueio continental foi declarado pela Inglaterra. A Inglaterra era "dona dos mares", pois ela tinha a melhor tropa naval da época, e esse bloqueio continental funcionava da seguinte forma:

Caso vissem qualquer navio Francês, eles tinham autorização para Afundar.
Mas sabemos que a França Queria invadir Portugal por questão de expansão territorial, e Portugal, como sempre estava quebrado e não tinha condições de enfrentar uma Potencia nessa época, então eles transferiram para o Brasil a Sede de Portugal, pois a França não poderia atravessar o Atlântico, pois corria perigo da Inglaterra atacarem. Então a Família real vindo ao Brasil, por questões das idéias iluministas viram que seria melhor eles ( Rei de PT ) fazer a independência do que o Povo fazer a independência.

#Brasil COCO Sério...

Fl' 
16 3 16