Não to conseguindo encontrar essa resposta

Um copo de vidro de volume interno 250cm³ apresenta a 40°C coeficiente de dilatação linear 12x10-6 (o -6 é expoente). Calcule qual é o aumento do volume interno que esse corpo sofre quando a temperatura passa a 200°C

2

Respostas

2013-09-17T15:03:51-03:00
Você tem a resposta final?
não eu estou fazendo um trabalho escolar, e não estou conseguindo resolver essa, to tentando aqui para depois conferir com a resposta dos outros
Não tenho certeza quanto a resposta.. mas vamos lá.
acredito que seja uma regra de 3 simples.
Se você tem a 40°C um coeficiente de 12x10-6, então a 200°C você vai ter um coeficiente X.
Depois, você sabe que o coeficiente de 12X10-6 é equivalente a 250 cm³, então X (valor do coeficiente de dilatação a 200ºC) será igual a um volume Y (sua resposta final)
Espero que agora você consiga resolver esta questão.
A melhor resposta!
2013-09-17T15:22:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
TERMOLOGIA

Coletando os dados:

dV=? variação de temperatura
Vo= Volume inicial = 250 cm³
y=coeficiente de dilatação 12*10^-6
dT= Variação de temperatura 200° - 40° = 160°

Aplicando a fórmula de dilatação linear, temos:

dV=Vo*y*dT ==> dV=250*12*10^-6*160 ==> dV=250*0,000012*160 ==> dV=0,48 cm³



Resposta: dV(Variação de volume) é 0,48 cm³
1 5 1
la na formula ta coeficiente linear sua conta ta toda certa eu que não sabia da diferença de cada letra mas vai 3 vezes o 12*10-6 mesmo
o resultado então é 1,2 cm³
por este coeficiente de dilatação para o vidro o valor é 1,2 cm³, tendeu???
de variação de volume
dV= 1,2 cm³