Respostas

2013-09-17T16:07:16-03:00
A frase faz menção a uma inversão de papéis decorrentes da migração da família real portuguesa para o Brasil em decorrência da invasão napoleônica.
Entre 1500 e a chegada da Corte portuguesa ao Brasil, todos os governantes para o país eram indicados em Portugal e enviados para o Brasil. Com a chegada do príncipe D. João ao Brasil, o comando do Império Português passou a ser feito através da colônia, no caso o Brasil.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-17T16:13:38-03:00
Quando a família real veio a residir no Brasil (devido a invasão francesa ) a administração de todo o império português foi transferida para o Brasil que foi elevado a categoria de reino unido
2 5 2