1)RELACIONE A EXPANSAO DE ESPARTA COM A FORMAÇAO DO GRUPO SOCIAL DOS HILOTAS. 2)APONTE ASPECTOS DA SOCIEDADE ESPARTANA QUE JUSTIFIQUEM A AFIRMAÇÃO DE QUE ELA ERA MILITARISTA. 3)COMO FUNCIONAVAM OS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS DE ESPARTA? 4)EXPLIQUE O QUE FORAM AS GUERRAS GRECO-PÉRSICAS. 5)COMO EUPÁTRIDAS(ARISTOCRATAS ATENIENSES)CONSEGUIRAM CONCENTRAR UMA GRANDE QUANTIDADE DE TERRAS E DE ESCRAVOS?

1

Respostas

2013-03-26T15:49:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1)A Expansão dos Espartanos (Dórios), ocasiou na exterminação dos aqueus, e no caso os Hilotas eram servos aqueus que resistiram a invasão espartana


2) Os Espartanos desevolveram o militarismo desde a infância, a seleção era feita após anos de treinamento, isso era como uma base de educação espartana.


3) Gerúsia: Conselho de Anciões, formado por 28 membros vitalícios, com mais de 60 anos. Apela: Assembléia dos Cidadãos. Dela só participavam espartanos com, no mínimo, 30 anos.Eforato: grupo formado por cindo éforos, eleitos por um ano pela apela. Os éforos fiscalizavam os reis

 

4) A Expansão Pérsica, fez os povo persa chegar na Grécia, ocasionando as Guerras Médicas, que uniu-se Esparta e Atenas contra os Persas, saindo derrotados, comandado pelo rei Xerxes.

 

5) Eles eram pessoas ricas, consideradas nobres, por isso, matiam seu comando sobre terras e escravos.

32 4 32