Respostas

A melhor resposta!
2013-09-17T22:16:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3(3-x) +3-2(4-3x)  0
9 -3x +3 -8 +6x 
≤ 0
-3x +6x 
≤ -9 -3 +8
-3x +6x 
≤  -12 +8
+3x 
≤ -4
≤ -4/3

Letra a
1 5 1
2013-09-17T22:53:20-03:00
OBS.: <= significa menor igual. e >= maior igual...ok?
9 - 3x + 3 -8 +6x <= 0 
3x + 4<= 0 
x <= -4/3

Opção A