Respostas

2013-09-17T22:37:45-03:00
O Napalm é um conjunto de líquidos inflamáveis à base de gasolina gelificada, utilizados como armamento militar. O napalm é na realidade o agente espessante de tais líquidos, que quando misturado com gasolina a transforma num gel pegajoso e incendiário.
 O nome napalm deriva do acrônimo dos nomes dos seus componentes originais, sais de alumínio co-precipitados dos ácidos nafténico e palmítico. Estes sais eram adicionados a substâncias inflamáveis para serem gelificadas.
2 4 2
A melhor resposta!
2013-09-17T22:49:52-03:00
Composição: O Napalm moderno é composto por Benzeno e Poliestireno, e é conhecido por Napalm-B.
Funcionamento: Quando utilizado em bombas ar-terra é comum haver um pequena ampola com fósforo branco e magnésio rompendo-se com o impacto e em contato com ar tem oxidação rápida numa reação exotérmica que incendeia o composto de NAPALM. Quando utilizado em lança-chamas (a aplicação mais comum) a ignição ocorre mediante fagulha gerada através de mecanismo prezo-elétrico (o mesmo daqueles acendedores de fogão que você aperta um gatilho e sai um pequeno relâmpago lá ponta).
Emprego: É usado para desoxigenação do ar envolvente e aumento da concentração de Monóxido de Carbono os quais provocam asfixia . Uma outra utilização do Napalm foi na Guerra do Vietnã que consistiu na abertura de clareiras para a aterrissagem de helicópteros.
4 3 4