Respostas

2013-03-26T18:31:27-03:00

A resposta seria 1 hora e 21 minutos.

 

15 minutos = 90 graus

x minutos = 36 graus

90x=540

x=540/90

x=6 minutos

 

1 hora e 15 minutos mais 6 minutos: 1 hora e 21 minutos

1 5 1
A melhor resposta!
2013-03-26T18:34:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Vivian,

 

Numa volta completa (60 minutos) o ponteiro dos minutos se move  360°

 

Então, por regra de três simples:

 

60 min                              360°

 

x                                         36°

 

x = (36 x 60) / 360 = 6 min

 

Como o relogio indicava 1 hora e 15 min, o novo será 1h (15 + 6)min

 

Novo horário: 1 hora e 21 min

 

Ok?

1 5 1