A soma dos quadrados dos 3 lados de um triângulo retângulo é igual a 32. Quanto mede a hipotenusa do triângulo?
a) 3
b) 4
c) 5
d)6

2
se a soma dos quadrados dos catetos é igual a hipotenusa, então a hipotenusa mede 32/2 = 16 raiz = 4 alternativa B
a soma dos quadrados dos cateto não é igual a hipotenusa... :(
é igual ao quadrado da hipotenusa*

Respostas

2013-09-18T13:23:14-03:00
Pitágoras:
a² +b²=c²
a²+b²=16
 \sqrt{16} = 4

ALTERNATIVA B) 4
3 5 3
8 não tem raiz quadrada e acho que deve - se levar em conta também, os catetos...
A melhor resposta!
2013-09-18T13:53:21-03:00