Sabe -se que um torno funcionando 15 horas por dia,durante 6 dias ,ele processa 675 peças .o gerente de produçao deseja processar 1,350 dessas peças em 10 dias,para atender um pedido.para isso tera a disposiçao mais um torno de eficiencia igual ao primeiro.quantas horas por dia eles terao que funcionar para que o pedido seja atendido no prazo estipulado ?

2
me desculpe luis ,amigo
Não sei se vcs notaram,mas um moderador olhou e falou que é 50 hs mesmo
Tirada a dúvida pessoal,abraços,se falamos por ai de novo.desculpe alguma coisa
valeu obrigado a todos por contribuir com esta questao
ok

Respostas

2013-09-18T16:53:38-03:00
Se ele trabalha 15 horas por dia durante 6 dias entao
15.6=90 horas ele fucionou nos 6 dias para produzir 675 peças 
entao usando uma regra de tres simples
 \frac{90}{675}= \frac{x}{1350}
675x=121500
x= \frac{121500}{675}
x=180 ou seja fucionou 180 nos 10 dias 
se ele que saber quantas horas por dia ele trabalhou 
 \frac{180}{10}
18 horas por dia tera que fucionar para produzir 1350 para atender o predio
1 5 1
vivendo e aprendendo
clarooooo,falo tudo
valeu pessoal ,estao no caminho certo ,se olharem a conta a diferença so esta no numero de dias ,e envez de 15 dias a produçao sera em dez
verdade
entao ta joia
A melhor resposta!
2013-09-18T17:46:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Trata-se de um problema de regra de três Composta

15hs   6di   675p
  x     10   1350


15x=6.675
    10.1350

x=10.1350.15
   6.675 

x=10.2.15
     6


x=10.15
     3

x=150/3

x=50

1 5 1
50 horas nos 10 dias?
Em consideração a demora de peças,de repente sim
Mas sem preocupações pessoal,logo logo saberemos a resposta de algum moderador,fiquem tranquilos,é que agora nem tem um on line.