Respostas

2013-09-18T17:36:29-03:00
Basta multiplicar comprimento, altura e largura. No caso, comprimento e largura é 16, pela base ser um quadrado. E a altura é 6. Então fica 16 x 16 x 6 = 1536 cm³
A melhor resposta!
2013-09-18T17:37:30-03:00
Base quadrada, então:
A= l²
16= l²
l= √16
l= 4 cm
 
o volume do paralelepípedo é calculado pela seguinte formula:
V = a * b * c
V = 4 * 4 * 6 = 96 cm³

sendo que:
1L............1000 cm³
 X.............  96 cm³

X = 0,096 L

Já a area total 
sera a soma das seguintes areas:
A = L²
A = 4²
A = 16 cm² , são dois quadrados tanro em sima quanto em baixo então ocorre a seguinte multiplicação:
16 * 2 = 32 cm²

E há tambem os retângulos, que são quatro:
A = b *h
A = 6 * 4
A = 24 cm² sendo que são quatro então:
24 cm² * 4 = 96 cm²

At = 96 + 32 = 128 cm²

1 5 1
ok! espero que lhe atenda.
Muito obrigada !