Uma das características das empresas de Eike Batista é que elas arrecadaram muito dinheiro dentro e fora do país para financiar sua implantação. Neste contexto, um possível naufrágio de suas empresas traria bastante descontentamento para todos aqueles que investiram no negócio, sem falar no impacto econômico. Assumindo a hipótese de que você é um político importante com condições de salvar a empresa por meio de um empréstimo bilionário do governo, escolha UMA das duas linhas a seguir, justificando sua resposta. O que você faria? a) As empresas são grandes demais para serem salvas: o dinheiro público não deve ser gasto com o salvamento das empresas, mas com obras de saúde, segurança e educação. b) As empresas são grandes demais para que as deixemos quebrar: o dinheiro público deve ser utilizado para salvar a empresa que, de outra forma, traria consequências ainda piores para a economia.

1

Respostas

2013-09-18T18:30:03-03:00
Letra B.
Vale mais a pena salvar a empresa nesse caso, pois você vai fazer um empréstimo que acaba sendo um tipo de investimento.
Você pega dinheiro pra salvar a empresa e depois que a salva esse dinheiro volta pra você.
Assim, o dinheiro vai voltar para poder investir em educação e segurança, além de não permitir que aconteça um grande impacto econômico.
1 3 1
Nessa situação delicada seria injusto com os trabalhadores dessas empresas deixa-las falir e ter uma taxa de desemprego alta, Porém como politico, meu dever é direcionar as verbas publicas a serviços de caráter publico excluindo a empresa do Eike da lista.