Respostas

2013-09-18T19:27:37-03:00
Normalmente, o ar próximo ao solo é bem mais quente que a alguns Km de altitude, pois o solo atua como "reservatório de calor", guardando calor e soltando aos poucos , consequentemente aquecendo o ar. Assim o ar quente que está embaixo sobe, levando poluentes, e o ar frio e limpo que está em cima desce para perto do solo.Porém no inverno, o solo não aquece o suficiente, não passa calor para o ar, e o ar que esta perto do solo cheio de poluentes, não aquece e não sobe, levando os poluentes para as camadas mais altas da atmosfera. Isto é a inversão térmica, e suas consequencias indiretas (os poluentes perto do solo são as diretas), são uma maior incidência de problemas respiratórios. Espero ter ajuda la *---*
A melhor resposta!
2013-09-18T19:28:07-03:00
  A inversão térmica é uma condição meteorológica que ocorre quando uma camada de ar quente se sobrepõe a uma camada de ar frio, impedindo o movimento ascendente do ar, uma vez que, o ar abaixo dessa camada fica mais frio, portanto, mais pesado, fazendo com os poluentes se mantenham próximos da superfície.
4 4 4