Respostas

2013-09-18T20:28:19-03:00
É o conflito das raças. Branco x afro e afro x branco
Chinês x brancos etc. etc.
Estes conflitos são da historia da humanidade. 
As vaidades e as invejas sempre impulsionando uns contra os outros.
O poder e o dinheiro. AS RELIGIÕES SERVINDO DE BALUARTES PARA AS LUTAS ÉTNICAS E DE TODA NATUREZA.
A tentativa de acabarem com estes conflitos por imposição não dão resultados. O interessante seriam escolas com todas as raças e credos, no entanto, o fanatismo não deixa acontecer. 
No Canadá nas escolas primárias levam velhos e deficientes para dentro das salas, participam das aulas, as crianças empurram a cadeira e apreendem que devem ajudar quem precisa. Assim, que se faz uma democracia de toda ordem. As novelas impondo filosofias não muda ninguém. A mudança é de dentro para fora, é a mostra de gente de todas as raças irmanadas na paz.
Na nossa cultura, não pensam no branquelo, no pintadinho, no dentuço, só imaginam que há preconceito de raça.
A apologia a pobreza causa danos morais, pois existem os pobres de pele branca sem cotas.
Fonte(s):Acho que o maior conflito está naquele que se sente pior do que o outro. O que tem inveja e gostaria de ser o outro. O conflito não é só étnico, é humano.

A melhor resposta!
2013-09-18T20:30:33-03:00
Conflitos Étnicos são antigos na história da humanidade. Ainda na pré-história, segundo alguns antropólogos, os Nadeandertais foram extintos em função de um conflito causado por diferenças étnicas contra os Homo sapiens. Assim, vários outros povos também sofreram com aniquilações no decorrer do tempo. Na Idade Média, foram vários os conflitos ocorridos por interesses de um reino dominar o outro que possuía origens culturais diferentes. Houve também as Cruzadas, um dos casos mais emblemáticos do período. Em linhas gerais, tratavam-se do embate entre cristãos e muçulmanos.   Espero ter ajudado .
1 5 1