uma piscina foi contruida com a forma de um circulo com 30m de raio. Um nadador que partir de um ponto na borda dessa piscina e nadar em linha reta ate outro ponto da borda nadará no maximo de?

(A) 30m

(B) 60m

(C) 94m

(D) 188m

preciso da resolução :s

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-18T21:12:32-03:00
Como a piscina é circular a distância de uma extremidade à outra é o diâmetro, portanto, sabemos que:

2R=d e que R=30m

portanto concluímos que 

2.30=d\\d=60metros

então a resposta será letra B
1 5 1
2013-09-18T21:12:44-03:00
O raio e = a metade do diametro 
se o raio e 30 e vale metade do diametro (e o diametro e todo o circulo) entao ele nadara no maximo 60 m
podemos usar a formula
d=2r
d=2.30
d=60 (onde d = diametro)
1 5 1