Respostas

2013-09-18T23:01:20-03:00
2+4+6+8+10=30
30+12+14+16+18+20=110
110+22+24+26+28+30=240
240+32+34+36+38+40=420
420+42+44+46+48+50=650
650+52+54+56+58+60=930
letra c
1 1 1
A melhor resposta!
2013-09-18T23:41:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PROGRESSÕES ARITMÉTICAS
   

    2                           60
   a1..........................An           

   razão igual a 2, pois os números pares intercalam de dois em dois

Utilizando a fórmula do termo geral da P.A.

An=a1+(n-1)r
60=2+(n-1)*2
60-2=2n-2
58=2n-2
58+2=2n
60=2n
n=60/2
n=30


Aplicando a fórmula da soma dos n termos

Sn=(a1+An)n/2
S30=(2+60)*30/2
S30=62*30/2
S30=1 860/2
S30= 930


Resposta: S30= 930
3 5 3