Respostas

A melhor resposta!
2013-09-19T00:41:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


   4x + y =  7   (-3)
   2x + 3y = 11  

  -12x - 3y = - 21
      2x + 3y =  11
           -10x = - 10(-1)
                  10x = 10
                     x =1

4x + y = 7 ==> 4.1 + y =7 ==> y = 7-4 ==> y = - 3
1 5 1
2013-09-19T00:46:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Basta resolver o sistema formado pelas duas equações das retas:

 \left \{ {{4x+y=7} \atop {2x+3y=11}} \right.
Multiplicando a segunda equação por 2:
 \left \{ {{4x+y=7} \atop {4x+6y=22}} \right.
Subtraindo as equações:
6y=15
y=15/6

Substituindo na primeira equação:
4x+y=7
4x+15/6=7
Multiplicando todos os termos por 6:
24x+15=42
24x=42-15
24x=27
x=27/24