Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-09-19T14:28:54-03:00
X²-3X=0
x( x-3) =0
x=0
ou
x-3=0
x=3
2 5 2
Muuuuito obg
De nada :)
Só lembrando que quando você tem x ao quadrado é uma equação do segundo grau por isso deve-se aplicar Bhaskara o que torna a resposta do augusto certa
A resposta do Augusto está certa sim.Porém há 2 tipos de equação do segundo grau,ou seja,com x ao quadrado,as completas -que se resolvem somente por Bháskara - e as incompletas -pelo método da evidencias ou separação de termos entre primeiro e segundo grau.E a equação do nosso amigo era incompleta, portanto, não necessariamente tem que se usar o delta.Pela fórmula de Bháskara obviamente vai dar certa a resposta, porém gasta-se muito mais tempo já que existe a maneira abreviada de se resolver. Bj
A melhor resposta!
2013-09-19T14:36:28-03:00
X²-3X=0
delta = b²-4.a.c
delta = -3²-4.1.0
delta = 9

x = -b+- raiz de delta
     -------------------------
                2.a
x = -(-3)+- raiz de 9
     -----------------------
             2.1
x = 3+- 3
     ---------
          2
x' = 3+3
      ------- = 6
         2       ---- = 3 
                    2
x" = 3-3
      ------- = 0
         2      ----- = 0
                   2
x' = 3
x" = 0
3 3 3