Respostas

A melhor resposta!
2013-09-19T16:17:53-03:00
Todos os Números possíveis com 6 algarismos são:
10 x 10 x 10 x 10 x 10 x 10 = 10 ^{6} = 1.000.000

Mas como estamos querendo os que são divisíveis por 2, então na ultima posição,
só poderemos colocar os algarismos 0, 2, 4, 6, 8, porque só os números terminados
com estes algarismos é que são divisíveis  por 2, Logo:

10 x 10 x 10x 10 x10 x 5 = 10^{5} x 5
100.000 x 5 = 500.000

Então 500.000 números são divisíveis por 2.

3 4 3
2013-09-19T16:32:05-03:00
Só podem ser formados com os algarismos 1,3,4,5,7,8,9 e 0 e com 6 algarismos, então será 6 ^ 8 = 1.679.616 combinações.

e que são divisíveis por 2, 1679616 / 2 = 839808


1 5 1
continuando... 839808 são divisíveis por 2